speaker-info

Marcelo Pinheiro Franco

Diretor Presidente da ABGF

(Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.)

Economista com pós-graduação em finanças e seguros.

Assumiu a função de Presidente da ABGF em 27 de agosto de 2013.

A ABGF é uma empresa pública, sociedade anônima, criada para gerir riscos e prover garantias para o setor de infraestrutura, crédito à exportação, para micro, pequenas e médias empresas, além de outras atribuições, através de fundos específicos.

Antes disso, exerceu funções no Banco do Brasil S.A. na área internacional, financeira e de seguridade, por 11 anos. Em 1997, foi convidado para implantação da SBCE (Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação S.A.) e depois assumiu cargo de gestor sênior na própria empresa.

Na SBCE, foi Diretor Executivo de Garantias Públicas, em 2001, acumulando a Presidência da empresa, no período de 2007 a 2008, e assumindo posteriormente a Vice Presidência Executiva, permanecendo no posto até agosto de 2013, quando deixou o cargo para assumir a presidência da ABGF.

Foi também membro da diretoria não executiva da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) por dois mandatos e, em 2012, foi eleito Vice Presidente da União de Berna, entidade internacional, sediada em Londres, que congrega as maiores seguradoras e agências de crédito à exportação, presentes em mais 50 países.

My Sessions

Painel III – Identificação, alocação e gestão dos riscos socioambientais nas concessões.

Auditório Principal e Transmissão ao vivo para o salão nobre

Ementa: As concessões dos últimos anos têm indicado uma tendência ao compartilhamento dos riscos socioambientais entre o governo e parceiro privado. Ainda que não seja possível estabelecer uma regra geral para esse compartilhamento, uma vez que as peculiaridades de cada projeto devem ser observadas, quais são as melhores práticas para proceder a essa distribuição? Quais […]

Painel III
Leia Mais