speaker-info

Carlos Alexandre Nascimento

Diretor de Programas da LSE Enterprise e Coordenador Geral do MBA PPP e Concessões

Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas-SP e Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, Reino Unido. Foi Secretário-Adjunto do Trabalho na Prefeitura de São Paulo, ocupando outros cargos nesta Secretaria. Trabalhou também na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo ocupado o cargo de Diretor Acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara.

Atualmente, é Sócio-Diretor das empresas América Licenciamentos e PPP Connect, Diretor de Programas da London School of Economics Enterprise (LSE Enterprise), consultor para organizações públicas e privadas, professor convidado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e do Centro de Liderança Pública (CLP), ministrando disciplinas na área de Finanças Públicas para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de ser palestrante.

É também Coordenador do primeiro MBA em PPPs e Concessões do Brasil, uma parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), LSE Enterprise e Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP).

PALESTRAS

Painel I – Seleção e estruturação de projetos de concessão: a relevância dos aspectos socioambientais

Auditório Principal e Transmissão ao vivo para o salão nobre

Ementa: Processos criteriosos de seleção e estruturação dos projetos constituem elementos-chave para o sucesso das concessões rodoviárias e ferroviárias. De que maneira e em que medida os aspectos socioambientais devem ser inseridos nesse contexto? O que deve ser levado em consideração para a seleção/qualificação dos projetos? Existe um nível ideal de detalhamento dos estudos sociambientais […]

Painel I
Leia Mais